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Tenda de Umbanda Suzano
Festividades
Homenagem ao Exu Tranca Ruas das Almas

Rito de louvação e homenagem aos guardiões e guardiãs da Tenda

Dia 1 de novembro de 2016
 Início às 20:00 h


01/11/2016



Desenvolvendo a Mediunidade

 

 

"Zí fio tem que desenvorvê"

"Cambureco tem que botar o branco"

"Mureque tem que cuidá da mediunidade"

Quem é médium umbandista possivelmente ouviu algo semelhante antes de iniciar sua via espiritual no terreiro.

Na Umbanda recebemos os Caboclos,Pretos Velhos e Crianças,roupagens fluídas dos Protetores,Guias e Orixás Menores que nos assistem em nossa religião.

Mas quem é médium ?

São todos que possuem as faculdades de se comunicar com o mundo espiritual das mais diversas formas.
Em nossa Tenda a forma pelo qual nos comunicamos com o mundo espiritual é através da chamada mecânica de incorporação, realizada por um transe mediúnico.

O Desenvolvimento

Desenvolver a mediunidade é aprimorar as faculdades mediúnicas, afinar o timbre e a sintonia espiritual.
O desenvolvimento da mediunidade em nossa Tenda se faz através de uma prática denominada "gira" e da preparação contínua do campo espiritual através dos banhos de ervas e das obrigações ritualísticas devidamente fundamentadas e ecologicamente corretas.

Estou Pronto e agora ?

"Todo dia é dia de aprender Ifá"
" Quando o trabalhador está pronto o trabalho aparece"

As duas frases acima podem nos dar uma dimensão do trabalho mediúnico.
Quando mais se trabalha, mais o médium ganha força e conhecimento estabelecendo uma relação intensa com o plano espiritual e por conseguinte sua evolução mediúnica.
Para um sacerdote de Ifá, todos os dias se aprende Ifá até o momento de sua passagem para o Orun, o plano superior da cultura africana.
Quando o trabalhador está pronto, ao praticar seu ofício,estabelece habilidades para o cumprimento da sua função. A célebre frase do espiritismo emprestada para esta ocasião no ensina que a prática contínua do bem é infinita.

As Hierarquias Doutrinárias do Primado

A escola iniciática do Primado fundamentada pela doutrina da Escola da Vida pelo Caboclo Mirim estabelece 7 graus de hierarquia mediúnica com denominações do vocabulário indígena brasileiro.

Assim definimos a seguinte hierarquia sem incorporação:

7o.grau - Comandante Chefe de Terreiro
6o.grau - Subcomandante Chefe de Terreiro
5o.grau - Chefe de Terreiro
4o.grau - Sub-chefe de Terreiro
3o.grau - Terreiro
2o.grau - Banco
1o,grau - Iniciante

Ao incorporarmos as entidades denominamos :

7o.grau - Morubixaba
6o.grau - Abaré-guaçú
5o.grau - Abaré
4o.grau - Abaré-mirim
3o.grau - Bojá-guaçú
2o.grau - Bojá
1o.grau - Bojá-mirim

Cada grau corresponde uma etapa da vida mediúnica,da transformação interna que a Umbanda nos proporciona através das sua práticas e das entidades que nos assistem.

"Umbanda é bom, para quem sabe ler" 







Regimento Interno



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